Em negociação com o Governo, Sindetran-MS conquista adicional de função
Nos últimos meses, o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-MS) vem participando de várias reuniões com a SAD para discutir o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). Nesta quinta-feira (05), a Assembleia Legislativa aprovou a alteração do adicional de função para a categoria dos servidores do quadro de carreiras do Detran.
Os adicionais passam a seguinte redação: 94,4% para aos servidores do quadro de Nível Superior; 83,6% para servidores do quadro Tecnólogos; 72,8% para servidores do quadro de Ensino Médio; 72,8%, para servidores do quadro motoristas; e 62,0% para servidores do quadro de Nível Fundamental.
A Lei aprovada traz um condicionante ao pagamento do adicional de função. Segundo a Lei, caso haja aumento de despesas que superem os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal não haverá execução do pagamento. Para o presidente do Sindentran-MS, Octacílio Sakai Junior, os benefícios estão aquém do que o servidor do Detran merece, mas um pouco melhores que as negociações ruins de outras categorias. “Parte das categorias do estado só receberá os 3.04% de reajuste. Os servidores do Detran terão esse reajuste e mais os conquistados pelo Sindetran-MS. Ainda estamos longe do que desejamos”, disse Sakai.
Auxilio alimentação
Outro benefício conquistado nesta última negociação com o Governo do Estado foi o Auxílio Alimentação, no valor de 300 reais, que será incorporado ao salário já no mês de maio.
A diretoria do Sindetran-MS ainda lembra os demais benefícios que os servidores vêm conquistando, através do Sindicato. Um exemplo é a parceria com a MasterClin que vai proporcionar descontos em diversas empresas de todo o Brasil. “Essa parceria foi executada com o pensamento no servidor, para que ele tenha ainda mais vantagens ao ser sindicalizado”, comenta Sakai, que ainda reitera: “Essa luta foi muito difícil para o Sindetran-MS frente a um governo que não valoriza o servidor público. Esse é um momento de união dos servidores, pois ainda temos muito a conquistar. Eu só tenho a agradecer aos que já estão conosco nessa luta e nunca perderam as esperanças em nosso Sindicato. Aos demais, peço que se unam a nós para sermos cada vez mais fortes”, finaliza.